quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Testemunho de Glenda, atual coordenadora do GOU

Diferentemente de muitos universitários, assim que eu passei no vestibular, eu já sabia da existência do GOU, do Andorinhas e do MUR!!!! A responsabilidade, portanto era maior! Desde os meus 9 anos de idade eu frequentava um GOU da minha cidade, na UFTM (antiga FMTM em Uberaba). Eu ia nesse GOU com minha irmã, porque ela tocava violão lá e se eu não fosse, ficaria sozinha em casa. Foi nesse GOU que eu comecei a ter um encontro pessoal com Deus! Lá tive a minha primeira efusão no Espírito Santo, foi a primeira vez que orei em línguas e que senti Deus tão de perto!!!! A partir daí, comecei a tocar violão nesse GOU também, a ver a beleza que era o MUR, esse sonho de amor para o mundo! Depois participei muitos anos do Grupo de Oração da minha paróquia e lá Deus me pegou de jeito!!!! Não consegui mais voltar atrás, porque estava completamente envolvida em Seu Amor! Paralelamente a esse Grupo, eu e meus amigos do colégio, iniciamos um Grupo de Oração! O colégio era tradicionalmente espírita, mas a nossa sede era tanta, que não podíamos esperar chegar a faculdade para iniciar um Grupo de Oração! O chamado do Senhor era urgente e respondemos prontamente, mesmo em meio às dificuldades! Foi uma bênção! Crescemos muito espiritualmente e Deus atraiu muitas pessoas! Quando eu fui prestar vestibular, fiquei na casa da Tânia (ex-coordenadora do MUR) e ela rezou pra mim antes da prova! Naquele momento, ela me disse que eu iria passar, para a glória do Nome de Jesus, e que ela me escolhia como ovelha dela no MUR! Fui à missa antes da prova e lá encontrei um papel que tinha a oração de São José! Rezei para que São José intercedesse pelo meu vestibular e que se Deus tivesse planos pra mim em Uberlândia, que era pra ele cuidar da minha prova! A minha surpresa, foi em saber que o resultado do vestibular sairia dia 19/03 (dia de São José!). Eu passei no curso de Psicologia na UFU e começou a minha história no MUR, agora como universitária! Deus realizou e tem realizado maravilhas na minha vida através do GOU! Deus me deu amigos importantíssimos para prosseguir na caminhada! Unir a fé e a razão é maravilhoso, apesar de ser uma árdua tarefa! Deus tem me formado uma profissional do Reino! E como não falar do Projeto Andorinhas? Esse projeto me conquistou por inteiro! Deus nos dá dons para colocarmos a serviço! O Andorinhas é maravilhoso, foi lá que tive grandes e fortes experiências com Deus, com seu Amor e com Maria, nossa Mãe querida! Hoje, coordenando o GOU vejo em minhas mãos (e não somente nas minhas) a grande missão de semear o Sonho de Deus nos corações dos Univesitários! Por isso, convido você, universitário, a doar um pouquinho do seu tempo para estar com o Senhor que é um Deus tremendamente acessível e vai até a Universidade para estar conosco! O que eu posso dizer é que VALE À PENA sonhar os sonhos de Deus!!!!! Glenda Matias de Oliveira (estudante do 7º período de Psicologia da UFU / Coordenadora do GOU Sto Inácio de Loyola e do Projeto Andorinhas).

Nenhum comentário: