quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sugestão de Leitura para a Semana Santa



Olá, luquinhas!

Nessa Semana Santa, sugiro a leitura do livro: "Vida, paixão e glorificação do Cordeiro de Deus", escrito pela Beata Anna Catharina Emmerich. Os relatos de Catharina sobre a paixão de Nosso Senhor que inspirou Mel Gibson a produzir o filme " A paixão de cristo". O livro é um volume de 386 páginas que recolhe relatos das visões da mística alemã Emmerich.


Abaixo, segue um trecho de um artigo publicado no site: http://www.paroquias.org/noticias.php?n=4209


A doutrina do Catecismo da Igreja Católica diz que: "Apesar de a Revelação já estar completa, ainda não está plenamente explicitada. E está reservado à fé cristã apreender gradualmente todo o seu alcance, no decorrer dos séculos." (nº66) E mais especificamente:" No decurso dos séculos tem havido revelações ditas 'privadas', algumas das quais foram reconhecidas pela autoridade da Igreja. Todavia, não pertencem ao depósito da fé. O seu papel não é "aperfeiçoar" ou "completar" a Revelação definitiva de Cristo, mas ajudá-la a vivê-la mais plenamente, numa determinada época da história." (nº67) Nem Anna Catarina nem nenhum vidente nos trarão algo de essencial a juntar ao que os Evangelhos contam de Cristo. Mas este mesmo Evangelho ganha em cada crente a coloração própria da cultura em que se traduz, num diálogo em que não somos receptores impessoais.


"A paixão de Jesus Cristo", segundo as visões de Anna Catarina, não é um livro apenas de ocasião. Ou seja: para se ler e meditar, só porque apareceu no mercado um filme do mesmo nome e logo no final da quaresma. As reflexões propostas pela vidente alemã prestam-se a profundas meditações a fazerem-se no arco de todo o ano litúrgico. E destinam-se a todos os cristãos que queiram ser ajudados a viver mais profundamente a revelação contida nos evangelhos.
(Fonte: Ecclesia)


Eu tenho o livro e recomendo!



Que possamos vivenciar de fato o sofrimento de Cristo. Que estejamos aos pés da cruz junto com Maria e com João.


Abraços,


Glenda Matias

Psicologia - UFU

Nenhum comentário: